domingo, 27 de setembro de 2009

Escola

Hoje, ao ir votar, voltei à minha escola. Está igual e, no entanto, sabe tão diferente entrar naqueles portões, andar por aqueles corredores, olhar aquele lago...

Senti-me tão diferente do tempo em que andei por ali.. terei mudado assim tanto? Seguramente... e no entanto...tudo tão familiar... as saudades apertaram daquele tempo onde nada mais interessava e se passavam as horas de almoço a tocar viola no jardim...

Sei que era feliz naquele tempo mas agora... algo maior está dentro de mim, serei MAIS feliz? ... Não creio. É apenas outro tipo de felicidade. Gosto de ser crescida nos meus 20 anos e no meu metro e meio e sentir que ainda tenho tanto para aprender mas já não naquela escola, naqueles pavilhões e professores que por tantos anos me acompanharam dos quais sinto umas saudades particulares.

Foi bom ir até aos campos e ver que foram a única coisa que mudaram. Onde esfolei tantas vezes os joelhos e torci pés estão hoje cobertos de relva ou têm novo pavimento e redes protectoras. Os cheiros são os mesmos, a sensação é a mesma. Não me importava de reviver um dia só daquele tempo. Mas apenas um só. Foi bom, mas outras coisas me esperam.

1 comentário:

Paula Baltazar Martins disse...

É sempre bom voltarmos aos sítios onde fomos felizes em criança, a mim as coisas parecem-me sempre diferentes, mais pequenas, menos encantadoras.